Vinicius Tessaro garantiu mais uma vitória na temporada 2023 da Fórmula 4 Brasil. Na tarde deste sábado (5), o piloto assumiu a primeira posição ainda na largada e dominou todas as voltas, garantindo o degrau mais alto do pódio no Velocitta.
O grid para a segunda disputa do final de semana foi formado pela inversão das oito primeiras posições da corrida 1. Com isso, Matheus Callejas alinhou na pole-position, dividindo a primeira fila com Vinicius Tessaro – o vencedor foi Matheus Comparatto, que saiu em oitavo.
Enquanto isso, Rafaela Ferreira teve problema em um pequeno fio da parte elétrica da bomba de combustível e abandonou a corrida 1 após a largada. Mas com a questão resolvida, a competidora alinhou para poder largar na segunda prova do dia.
Luzes apagadas e apesar de o carro ter resolvido o problema, Rafa ficou no grid, mas conseguiu acelerar depois. Mais para frente, Callejas conseguiu se manter em segundo, apesar de Tessaro ter pressionado o ponteiro do pelotão.
Mais atrás, Luan Lopes estava na quarta colocação, mas lidando com a aproximação e ataques de Fefo Barrichello. Apesar da insistência, o mais jovem do clã Barrichello não conseguia se adiantar.
Entretanto, no giro seguinte, na curva da mata, Fefo conseguiu se adiantar para assumir a quarta colocação. Luan ainda perdeu posições Arthur Machado e Arthur Pavie.
Tessaro começou, então, a dar uma pressionada em cima do líder Callejas. O piloto foi se aproximando aos poucos até que, na saída da curva Caipirinha, mergulhou por dentro e conseguiu assumir a primeira colocação do pelotão.
Na volta 5, a ordem estava Tessaro em primeiro, seguido por Callejas, Nelson Neto, Barrichello e Machado completando as cinco primeiras colocações.
Fefo vinha conseguindo ganhar terreno e escalar o pelotão. Inclusive, Barrichello e Tessaro eram os únicos pilotos que estavam virando 1min26s, mostrando ritmo bastante agressivo nessa corrida 2 da F4 Brasil.
Na abertura da volta 10, Vinícius estava com uma vantagem de mais de 6s em cima do segundo colocado. Enquanto isso, Barrichello se aproximava de Callejas, a menos de 0s4 para tentar subir mais um posto.
Próximo da bandeira quadriculada, Fefo e Matheus estavam bastante engajados em uma batalha. O titular da Cavaleiro Sports alinhou lado a lado com o adversário da TMG, que escapou da pista e caiu para terceiro.
Bandeira quadriculada e Tessaro vence mais uma na F4 Brasil em 2023, com Barrichello e Callejas completando o pódio do dia.
