Tessaro lidera cincos dos seis treinos com os pneus Pirelli que serão utilizados na etapa do GP de F1

Depois de dois meses sem acelerar, o piloto Vinícius Tessaro voltou a sentar no carro da Fórmula 4 Brasil da equipe Cavaleiro Sports. Na última sexta-feira (19) e sábado (20), as equipes tiveram dois dias de testes coletivos da categoria no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), visando a adaptação dos carros e pilotos para os pneus Pirelli que serão utilizados na quinta – e penúltima etapa – da temporada, no GP Brasil de Fórmula 1, nos dias 4 e 5 de novembro, em Interlagos, São Paulo (SP). Tessaro, que lidera o campeonato, foi o mais rápido em cinco das seis sessões de treinos realizadas.

Na sexta-feira, o piloto do #30 da Cavaleiro Sports foi o mais rápido nas três sessões realizadas. “Tivemos um primeiro teste aqui no Velocitta antes da etapa mais importante do ano, junto com a Fórmula 1 em Interlagos. Teremos dois dias de teste após a troca dos pneus Hankook para os da Pirelli. Hoje foi um dia muito produtivo para nós, lideramos os três treinos que aconteceram e conseguimos evoluir bem o acerto do carro com o novo pneu. Ainda temos muitas coisas para testar e seguir evoluindo com esse pneu e espero que amanhã seja um dia muito produtivo para mim e para a equipe. Estamos desde o começo do ano fazendo um ótimo trabalho, hoje a máquina era perfeita”, comemorou o piloto de 16 anos.

No segundo dia de testes, Tessaro liderou mais duas sessões de treino: a primeira e a terceira do dia. “Tivemos os dois dias de testes aqui no Velocitta e conseguimos usar o pneu da Pirelli que vai ser o composto da etapa da Fórmula 1. Foram dias interessantes, lideramos 5 dos 6 treinos aqui em Mogi e conseguimos testar bastante coisa que queríamos para a etapa de Interlagos. O desempenho aqui nos mostrou que vamos brigar na frente em São Paulo, sigo como líder do campeonato e isso é importante, uma boa etapa pode garantir o campeonato para nós”, avaliou Tessaro.

Até o momento foram realizadas quatro etapas e doze corridas disputadas. Tessaro venceu cinco delas e foi ao pódio em outras duas oportunidades, além de ter registrado a volta mais rápida em sete oportunidades e largado da pole position em três corridas. O piloto lidera o campeonato com 175 pontos, 23 pontos a mais que o vice-líder.

Interlagos, sede das duas próximas etapas, recebeu a primeira e a segunda etapa da F4 Brasil.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.