A Fórmula 4 Brasil começou a disputa da quarta etapa neste sábado (26) no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), com a disputa das duas primeiras provas. Vinícius Tessaro, líder do campeonato, largou da 11ª colocação para a primeira corrida depois de cravar o melhor tempo da classificação, mas cumpriu punição que o tirou da posição de honra. O piloto da Cavaleiro Sports escalou seis posições para terminar a Corrida 1 em sexto e marcando o ponto extra da volta mais rápida. Com a inversão de grid para a Corrida 2, Tessaro partiu da quarta colocação e finalizou em terceiro, marcando sua quinta presença no pódio nesta temporada.
“Foi um dia muito desafiador para a gente, mais uma etapa desafiadora. Largamos da 11ª posição na primeira corrida e garantimos o quinto lugar. Com a inversão de grid, largamos de quarto e conseguimos um troféu para levar para casa. Muito contente com o nosso dia, um dia com aquela sensação de missão cumprida. Amanhã largaremos da segunda posição estou confiante para conseguir a minha primeira vitória aqui em Goiânia”, disse o piloto de 16 anos.
Na primeira corrida, de pneus usados, o piloto do carro #30 da Cavaleiro Sports largou bem e fez uma corrida consciente para escalar seis posições. Com o resultado de pista, Tessaro chegou aos 139 pontos e ampliou a vantagem para o segundo colocado para 13 pontos.
Com a inversão dos oito primeiros colocados do grid, Tessaro partiu da quarta colocação na segunda corrida. Logo na largada o piloto saltou para a terceira colocação e conseguiu administrar os pneus para finalizar a corrida com o quinto pódio da temporada. Com o resultado o piloto somou mais 10 pontos ao campeonato, chegando aos 149 pontos.
Para a terceira corrida da etapa, Tessaro parte da primeira fila, largando da segunda colocação. A prova de encerramento da etapa tem largada prevista às 9h05 deste domingo (27). Após a prova os pilotos recebem o público na visitação aos boxes às 11h30.
A categoria tem transmissão ao vivo pelo canal oficial e redes sociais da categoria e pelo Bandsports.
