Vinicius Tessaro brilhou no molhado traçado de Interlagos na corrida 3 da Fórmula 4 Brasil. Na fresca e chuvosa manhã deste domingo (9), o piloto aproveitou a pole-position para garantir o degrau mais alto do pódio para mais uma vitória na temporada 2023.
A chuva atingiu a cidade de São Paulo na madrugada de sábado para domingo. Com isso, o asfalto amanheceu bastante molhado, o que dá um tempero ainda maior para a corrida. Ainda, as temperaturas estavam bastante mais frescas do que no restante do final de semana.
Quem alinhou da posição de honra do grid de largada foi Vinicius Tessaro, que conquistou a pole na classificação da sexta-feira. Ainda, Fefo Barrichello terá uma prova de recuperação por precisar começar a disputa dos boxes.
Luzes verdes e largada autorizada em Interlagos. Luan Lopes conseguiu dar o assalto para assumir a primeira posição e uma boa briga pelo primeiro posto, enquanto João Tesser teve problemas na largada e ficou parado no grid, caindo para a última colocação.
Na abertura da segunda volta, a ordem na pista era Tessaro, que reassumiu a ponta, seguido por Lopes, Carl Bennet, norte-americano disputando a etapa brasileira, Álvaro Cho e Matheus Comparatto completando as cinco primeiras posições.
Enquanto isso, Fefo fez uma aposta para a prova desta manhã. Como saiu dos boxes, foi o único calçando os pneus slick, para pista seca, e estava virando cerca de 6s mais lento do que o restante do pelotão.
Restavam 15 minutos para a bandeira quadriculada e Tessaro tinha um respiro superior a 2s na primeira posição do pelotão. Lopes, o segundo, também não vinha ameaçado por Bennet, terceiro, pois estava mais de 6s à frente.
Nelson Neto e Luca Zucchini estavam em uma disputa bastante emocionante pela nona colocação. Após uma árdua briga, Zucchini foi quem levou a melhor conseguindo a posição e começando a abrir do adversário.
Outra briga que começou se desenhar foi pelo último degrau do pódio. Cho chegou em Bennet e foi atacando o gringo para tentar assumir o posto – neste momento, a direção de prova balançou a bandeira para sinalizar bandeira escorregadia.
Perto o final da disputa, a chuva voltou a apertar em Interlagos. Enquanto isso, Carl conseguiu se afastar de Álvaro, se mantendo em segundo.
Encerrada a molhada corrida no autódromo de São Paulo e Tessaro conseguiu garantir a vitória da corrida 3 de ponta a ponta. Lopes e Bennet conseguiram o pódio do dia.
