Tessaro domina classificação e fica com duas poles da F4 Brasil no Velocitta

Vinicius Tessaro conseguiu ambas pole-position da Fórmula 4 Brasil no Velocitta. Na classificação feita na tarde desta sexta-feira (4), o piloto dominou a classificação e fez as duas melhores voltas do pelotão, garantindo as posições de honra do grid.

Na tomada de tempos da categoria, o sistema funciona: a volta mais rápida define o pole da corrida do domingo, enquanto a segunda melhor define o ponteiro da corrida 1 do sábado. Na corrida 2, inverte o grid com as oito primeiras posições.

Portanto, os competidores do pelotão, correndo pela primeira vez fora de Interlagos na temporada, teriam 20 minutos para anotarem suas duas melhores voltas para definirem os postos de largada para sábado e domingo.

Após o cronômetro começar a rodar, quem iniciou a sessão como o mais rápido do grid foi Alexandre Machado, que fechou volta em 1min34s508 – inclusive, único a fazer um giro cronometrado ainda nos primeiros minutos da tomada de tempos.

Andando um pouco mais o treino e quem saltou para a ponta foi Arthur Pavie, seguido por Nelson Neto, João Tesser, Machado e Rafaela Ferreira completando as cinco primeiras posições provisórias.

Entretanto, a medida que os pilotos vinham completando suas voltas, os tempos também iam despencando no Velocitta na F4 Brasil. Carl Bennet, gringo fazendo sua estreia, chegou a tomar a ponta, mas logo foi superado por Vinícius Tessaro, atual líder da classificação.

No momento, com 11 minutos para a bandeira quadriculada, Bennet sustentava a pole momentânea da corrida do domingo, mas acabou superado por Tessaro, que tomou ambas as posições de honra do grid para si.

A ordem estava Vinícius como o mais rápido, seguido por Matheus Comparatto, Pavie, Luca Zucchini e Fefo Barrichello no domingo.

Com cinco minutos sobrando no relógio, a ordem estava com Tessaro na ponta, seguido por Zucchini, Luan Lopes, ÁLvaro Cho e Barrichello nas cinco primeiras colocações. Para o sábado, Vinícius também tinha pole, com Zucchini, Cho e Neto fechando o top-4.

As coisas estavam mudando muito rapidamente em Mogi Guaçu. Apesar de nenhum piloto ameaçar a soberania de Tessaro, as posições logo na sequência estavam em constante mudança com apenas 1s7 separando todo o grid.

Então, com a marca de 1min25s660, único abaixo de 1min26s, e 1min25s808, Tessaro conseguiu as duas pole-position para o final de semana. No domingo, Comparatto e Lopes fecham o top-3, enquanto no sábado, Matheus e Zucchini vem na sequência.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.