Vinícius Tessaro venceu a corrida 3 da Fórmula 4 Brasil em Goiânia. Na manhã deste domingo (27), já com altas temperaturas e o sol brilhando, o competidor assumiu a ponta ainda na largada, dominou de ponta a ponta e venceu pela quinta vez na temporada.
Após a classificação realizada ainda na sexta-feira, quem sai da pole-position para a terceira corrida do final de semana goiano é Lucca Zucchini. Líder do campeonato, Vinicius Tessaro alinhou na segunda posição do pelotão, fechando a primeira fila.
Quando os competidores saíram para as voltas de apresentação, Cecília Rabelo teve problemas e ficou parada no grid. Mas logo a competidora, que está de volta após precisar se recuperar de uma lesão, conseguiu sair e alinhar para o início da disputa.
Luzes apagadas em Goiânia e largada autorizada para a terceira corrida da quarta etapa da Fórmula 4 Brasil. Zucchini acabou ficando e perdeu terreno, com Tessaro assumindo a primeira posição e ÁLvaro Cho se adiantando em segundo. Fefo Barrichello tentou se adiantar para terceiro, mas se manteve em quarto.
Com quatro voltas completadas em Goiânia, Vinícius começava a abrir uma vantagem já sustentando respiro de 0s913 para Cho, segundo colocado. Zucchini, Luan Lopes e Matheus Comparatto completavam os cinco primeiros colocados.
Arthur Pavie e João Tesser estavam em uma emocionante briga pela sétima colocação, chegando a bater roda. Acontece que o bico dianteiro de João foi danificado e foi aos boxes, enquanto Arthur ficou com o pneu furado.
Agora, a briga do momento era pelo degrau mais baixo do pódio com Zucchini que precisava lidar com a chegada de Lopes e os dois separados por 0s189. Quem se aproveitava disso era Fefo, que aproximava da dupla.
Então, quando Lopes tentou ultrapassar Lucca, pegou o pneu esquerdo traseiro do adversário e foi lançado no ar, encerrando ambas provas de maneira prematura. Pouco depois, foi a vez de o safety-car ir para a pista para retirar o carro parado na pista.
Relargada autorizada e Tessaro manteve a primeira colocação e já tinha 1s de vantagem pouco após a entrada do carro de segurança. Cho, que conseguiu sua primeira vitória no sábado, e Barrichello completavam as posições do pódio com cinco minutos para a bandeira quadriculada.
Pouco tempo depois, a direção de prova entregou uma penalização a Lopes pelo lance com Zucchini. Na próxima etapa que participar, o piloto vai perder cinco posições no grid de largada – a próxima rodada tripla é a do final de semana com a F1 em Interlagos.
E na bandeira quadriculada, Tessaro conquistou mais uma vitória na temporada 2023. É o quinto triunfo no campeonato e está mais líder do que nunca. Cho e Barrichello completam o pódio do dia em Goiânia.
