Rafa Câmara fica sem pontos no domingo em conturbada etapa da F4 Italiana em Monza

A jornada com maior grid da história da F4 Italiana, com 44 carros em meio à celebração do centenário da tradicional pista foi bastante atribulada. Depois de bandeiras vermelhas nos dois qualis e quatro intervenções do safety-car na corrida 1, o domingo teve uma prova adiada para Mugello e outra finalizada sob bandeira vermelha.

Após o cancelamento da segunda corrida em razão de chuva forte pela manhã, a organização determinou a realização da prova à tarde, transferindo a bateria final para a etapa de Mugello. Rafa vai largar na pole nesta corrida, pelo resultado da tomada de tempo no sábado.

A largada para a única prova do diafoi dada atrás do safety-car, com os carros equipados com pneus slick e alguns trechos da pista ainda úmidos. O #88 da equipe Prema partiu em quarto e assumiu imediatamente a segunda posição na freada da primeira chicane assim que veio a bandeira verde.

O irlandês Alex Dunne deu o troco duas curvas mais tarde, e Rafa fechou a volta 3 em terceiro.

O safety-car retornou depois de duas voltas com bandeira verde, para resgate de um carro atolado na área de escape.

A relargada veio a 15 minutos da abertura da volta final. Rafa sustentou o terceiro lugar, após o líder Andrea Kimi Antonelli e Dunne atravessarem a primeira chicane.

A dez minutos da volta final, Rafa mergulhou por dentro de Dunne no fim da reta. Eles fizeram a chicane lado a lado e o concorrente não deu espaço ao brasileiro, que passou além da zebra externa na segunda perna do S e caiu para 15º. Então veio outra intervenção do safety-car.

A relargada final veio a 2 minutos da última volta. Câmara era 11º na volta final, quando foi acionada a bandeira vermelha. Com o resultado determinado pela ordem da volta anterior, ele ficou oficialmente com o 15º lugar, fora da zona de pontos.

A etapa final em Mugello, está marcada para os dias 22 e 23 de outubro.

 

O que ele disse:

“Foi um dia atípico, com corrida cancelada por causa da chuva. Uma pena o resultado da prova e a bandeira vermelha no fim, que interrompeu nossa escalada. Temos direito de largar na pole na prova adiada para Mugello e voltaremos mais fortes para a etapa final”.

Rafael Câmara

 

Campeonato Italiano de F4 – Classificação (top5):

  1. Andrea Kimi Antonelli (ITA) 287 pontos
  2. Alex Dunne (IRL) 221
  3. Rafael Câmara (BRA) 213
  4. Alex Wurz (AUT) 165
  5. James Wharton (AUS) 162


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.