Categoria volta a ser disputada na pista paulista no próximo fim de semana para a terceira etapa da temporada 2022
Um fim de semana difícil, mas de muito aprendizado para o piloto Felipe Barrichello Bartz durante a segunda etapa da Fórmula 4 Brasil. Após alguns problemas no carro durante as duas primeiras corridas, no sábado (30), Pipe teve um domingo (31) melhor e conseguiu salvar alguns pontos para o campeonato, terminando a terceira corrida na oitava colocação.
Com problemas elétricos desde o treino classificatório, Pipe voltou a ter problemas na central que distribui a potência para o carro, impossibilitando uma boa partida nas provas que abriram a etapa.
Na Corrida 1, o piloto largou da nona posição e foi forçado a abandonar logo nas primeiras voltas. Ainda no sábado, na Corrida 2, o piloto partiu da 15ª colocação e conseguiu escalar cinco posições para terminar em 10º.
Para o domingo, Pipe partiu para a terceira corrida do fim de semana da 11ª colocação e subiu três posições para terminar na zona de pontuação com um oitavo lugar. Pipe chega a 26 pontos no campeonato e ocupa a nona colocação no ranking.
“A gente estava com problemas elétricos desde a classificação, então foi um fim de semana difícil. A gente achava que tinha consertado, mas o problema voltava. Logo no início da primeira corrida, o carro apagou e eu tive que abandonar. Para a segunda corrida, o carro começou bem, mas foi perdendo rendimento e, mesmo assim, conseguimos ganhar cinco posições”, avaliou o piloto.
Apesar de estar melhor na prova deste domingo, a performance ainda não era a ideal. “O carro melhorou de ontem para hoje e a gente tinha um bom ritmo, mas ainda estava muito difícil de pilotar”, contou Pipe, que agora já volta as suas atenções para a próxima etapa.
“No fim de semana que vem, tem mais e vamos para cima”, completou o piloto de 17 anos.
No próximo fim de semana (6 e 7), Pipe vai encarar o templo do automobilismo novamente, pela terceira etapa da competição monoposto. Para a nova disputa, os carros foram sorteados novamente entre as equipes e Bartz guiará o carro que estava com o companheiro de equipe na Cavaleiro Sports, Nicolas Giaffone.
Em sua temporada de estreia na Fórmula 4 Brasil, Pipe conta com o patrocínio das empresas Suhai Seguradora, Pay4Fun, Copa Energia e Amaro Aviation.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
