Maya Weug foi declarada a vencedora do programa ‘Girls on Track Rising Stars’, da Ferrari Driver Academy (FDA), promovido pela Ferrari.
Como resultado, a atual kartista, Weug, que tem dupla nacionalidade, holandesa e belga, vai se tornar uma piloto júnior da Ferrari e vai correr na Fórmula 4 em 2021.
“Muito obrigado, é incrível. Não tenho palavras agora”, disse Weug.
“É meu sonho há muito tempo, desde que comecei no Kart, estar com a Ferrari é incrível. E agora estar realmente aqui e vencer é simplesmente surreal. Estou muito feliz e grata à FDA e à FIA por todo o seu trabalho árduo.”
Weug venceu as brasileiras Julia Ayoub e Antonella Bassani, e Doriane Pin, da Renault Clio Cup France, na final do programa, que começou com uma lista de 20 pilotos em outubro passado.
Depois de dois dias de pista em Paul Ricard, o grupo foi reduzido a oito pilotos para um teste focado na Fórmula 4 no circuito francês.
As quatro últimas que conseguiram passar por essa fase, foram então definidas para um curso de uma semana com a FDA em sua base de Fiorano em novembro, que decidiria a vencedora.
No entanto, uma das pilotos testou positivo para Covid-19 e teve que se manter isolada, o que levou a FIA e a FDA a adiarem o processo de seleção.
O curso final ocorreu no início deste mês, com um atraso na revelação da vencedora. A Ferrari também decidiu recompensar as outras três finalistas com um novo teste de F4.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Red Bull seguirá com a Honda, mas aguarda equipes da F1 aceitarem o congelamento do desenvolvimento dos motores:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
