Lopes bate Tessaro, segura Comparatto e vence corrida 1 da F4 Brasil em Interlagos

Luan Lopes foi o nome da corrida 1 da Fórmula 4 Brasil em Interlagos. Na manhã deste sábado (8), na primeira disputa do final de semana em São Paulo, o piloto tratou de superar o pole e manter ritmo forte para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

Largada autorizada e os pilotos já aceleravam nas curvas de Interlagos. Tessaro, que saiu da pole-position, não teve problemas em manter a primeira posição do pelotão, seguido por Luan Lopes e Matheus Comparatto, que tentavam acompanhar o ritmo do ponteiro.

Após as duas primeiras voltas, o titular da Cavaleiro Sports já sustentava uma vantagem de 0s358 para o segundo colocado.  O ritmo do competidor estava tão superior que já havia aberto um respiro de mais de 12s em cima da Rafaela Ferraria, última – Álvaro Cho ocupava o último posto, mas o piloto teve problemas na saída.

Fefo Barrichello estava tendo em Interlagos o palco de seu retorno ao certame de fórmula. Defendendo a Cavaleiro, o competidor aparecia na nona colocação a 11s2 do ponteiro e a 4s2 de Callejas, que estava à sua frente. Carl Bennet, também fazendo sua estreia, era o décimo.

Então, em uma reviravolta, a liderança mudou de mãos com pouco menos de metade da prova já concluída. Lopes conseguiu dar o bote em cima de Tessaro para assumir a primeira colocação da prova, desprendendo mais de 1s2 para o restante do pelotão.

Nelson Neto, então, após nove voltas completadas da corrida 1 da Fórmula 4 Brasil em Interlagos, recebeu uma punição da direção de prova. O piloto teria de pagar um drive-through por posicionamento errado no grid de largada.

Apesar de o líder estar tranquilo na primeira colocação, a briga pela vice-liderança começava a apertar. Tessaro é quem vinha em segundo, mas logo acabou ultrapassado por Matheus Comparatto.

Restando dois minutos para o encerramento da primeira corrida do final de semana, Lopes aparecia na primeira colocação com Comparatto e Tessaro completando o pódio. Na sequência, João Tesser e Luca Zucchini fechavam o top-5 da prova.

Na última volta, Matheus alcançou Luan e começou uma disputa para a primeira colocação do pelotão. Se antes a diferença chegou a rodar acima de 1s, o titular da Bassani conseguiu cortar para menos de 0s5.

Mas não deu e quem subiu ao degrau mais alto do pódio na corrida 1 foi Lopes. Comparatto cruzou a linha de chegada no segundo posto enquanto Tessar completou o pódio da prova. No final, Fefo Barrichello precisou abandonar.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.