Giaffone sobre vitória na F4 em Interlagos: “Tive que arriscar”

Na corrida 2 da F4 Brasil, que aconteceu neste sábado em Interlagos, depois de largar em terceiro, foi Nicolas Giaffone quem conquistou a vitória.

Em uma entrevista exclusiva para o F1MANIA, ele contou a sensação de ganhar em Interlagos pela primeira vez. “A sensação é a mais especial de todas, Interlagos com certeza torna tudo muito melhor, muito mais gostoso. Ter a família inteira aqui comigo, fiquei muito feliz e espero muito poder manter esses resultados que a gente sabe que neste esporte é difícil de vir, e aproveitar o máximo até amanhã.

“Mas independente da corrida de amanhã estou supersatisfeito, minha equipe fez um trabalho incrível essa semana, só tenho a agradecer a eles pois eu não chegaria a lugar algum sozinho”, acrescentou ele.

Quando perguntado sobre a corrida, ele respondeu: “Muito complicada, tive uma disputa muito boa com o meu companheiro de equipe. Ele conseguia contornar melhor quando a gente saía para a reta, então eu ficava um pouco para trás, tive que arriscar num ponto de frenagem que foi no limite, mas faz parte do esporte, fiquei chateado que ele saiu da corrida, queria que a equipe tivesse continuado em segundo, mas vamos tentar para a próxima.”

Por fim, ele falou sobre a expectativa para a corrida de 3, que acontece no domingo. “Amanhã saímos do oitavo lugar, temos dois pneus novos, vamos tentar manter isso e chegar no Top 5. A gente sabe que amanhã os líderes vão estar com pneus novos, e como eu classifiquei muito atrás a gente teve que optar por uma estratégia de sacrificar a última corrida para conseguir melhorar nas outras.

“Então, amanhã nossa vida vai ser um pouco mais complicada, mas se tudo der certo, tomara que cheguemos entre os cinco primeiros”, finalizou Giaffone.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.