João Tesser, 8º colocado na Corrida 1 realizada nesta manhã em Interlagos, largou da pole position na corrida 2 – que tem o grid invertido entre os oito primeiros. Com isso, o vencedor, Pedro Clerot, largou na oitava posição.
Nelson Neto assumiu a liderança da corrida no S do Senna, enquanto Nicolas Giaffone manteve a terceira posição. Clerot já era o quinto colocado no Laranjinha e ultrapassou Victor Backes no Sol.
No fim da volta dois, Clerot superou Vinícius Tessaro e assumiu a quarta posição. Aurelia Nobels fez uma ultrapassagem tripla e subiu para a P10.
Neto mantinha a liderança e era seguido de perto por Tesser, enquanto Giaffone se defendia dos ataques de Clerot.
Os quatro primeiros eram separados por menos de três segundos, confirmando o equilíbrio dos carros e o talento dos pilotos.
Na volta 5, Tesser colocou por fora de Neto e, com isso, trouxe Giaffone e Clerot para disputar a posição. Tesser levou a melhor e assumiu a liderança, enquanto Giaffone aproveitou para fazer a ultrapassagem sobre Neto e ser o P2.
Neto ia perdendo rendimento e, no fim da volta 5, era o quinto colocado depois de ter sido superado por Clerot e Tessaro – que se juntou também se junto a disputa já que os líderes perdiam tempo disputando posições.
Lucas Staico se aproximou de Neto na briga pela P5, enquanto Tesser mantinha a liderança com uma pequena vantagem para o Giaffone.
Backes rodou sozinho no fim da volta 7 e acabou parando no meio da pista. A bandeira amarela foi mostrada no local.
Alvaro Cho e Fefo Barrichello bateram roda na disputa pela P8. Cho permaneceu por dentro no Bico de Pato e prevaleceu na posição. Uma boa manobra do estreante do fim de semana.
Tesser errou e Giaffone aproveitou para assumir a liderança da corrida. Clerot, Tessaro e Neto também superaram Tesser, que acabou caindo para a P5.
Na volta 10 – e faltando apenas 2min40s mais uma volta para o fim da corrida – Clerot pressionava Giaffone na briga pela P1. Cho seguiu abrindo caminho pelo gri e já era o sétimo colocado.
Clerot tentou ultrapassar Giaffone no S do Senna, abrindo a volta 11, mas não teve sucesso. O líder do campeonato travou as rodas e ficou mais para o Tessaro.
No fim, Giaffone venceu a Corrida 2 da Fórmula 4 Brasil em Interlagos. Clerot foi o segundo e Tessaro o terceiro, completando o pódio.
Confira o resultado da Corrida 2 da F4 Brasil em Interlagos:
1. Nicolas Giaffone
2. Pedro Clerot
3. Vinícius Tessaro
4. Nelson Neto
5. João Tesser
6. Lucas Staico
7. Álvaro Cho
8. Luan Lopes
9. Fernando Barrichello
10. Felipe Bartz
11. Ricardo Gracia
12. Lucca Zucchini
13. Richard Annunziata
14. Nicholas Monteiro
15. Aurelia Nobels
16. Victor Backes
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
