Fórmula 4 Brasil deixa Interlagos e chega à metade da temporada no Velocitta

A Fórmula 4 Brasil disputa mais uma rodada tripla neste final de semana. Pela primeira vez no campeonato, deixa Interlagos e realiza a terceira etapa do calendário no Velocitta, em Mogi Guaçu, onde também alcança a metade do campeonato.

Equilíbrio e competitividade são as palavras que têm definido a campanha deste ano da principal categoria de fórmula do Brasil. Nas seis provas disputadas até o momento, quatro pilotos venceram: Vinícius Tessaro, atual líder da classificação, Luan Lopes, Matheus Callejas e Nelson Neto.

Apesar de as duas primeiras rodadas triplas terem sido feitas no Autódromo José Carlos Pace, o circuito do interior de São Paulo já é um velho conhecido aos competidores. Inclusive, durante o intervalo nas datas do calendário, foi realizado um teste coletivo no mês de junho.

Como já é de costume, a F4 Brasil vai dividir o seu final de semana com a sexta etapa da temporada da Stock Car. Com isso, todos que forem acompanhar de perto no Velocitta vão poder conferir cinco corridas entre o sábado e domingo, 5 e 6 de agosto.

Tessaro é o líder da classificação com 97 pontos somados, enquanto Lopes, vice-líder, está com um atraso de 20 tentos para o ponteiro da tabela. Álvaro Cho, Matheus Comparatto e Callejas completam os cinco primeiros.

As atividades oficiais do final de semana de terceira etapa da temporada 2023 da F4 Brasil começam na sexta-feira, 4, onde tem a classificação às 15h10. No sábado, 5, as largadas estão agendadas para 11h20 e 16h, enquanto no domingo, 6, acontece às 8h38.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.