Filho de Felipe Giaffone, Nicolas, treina em Buenos Aires para sua estreia na F4

Primogênito do piloto e comentarista, segue os passos do pai e já possui experiência no kart

O piloto, comentarista de F1 e empresário Felipe Giaffone, acostumado com o mundo do automobilismo, conseguiu passar para os filhos a paixão por corridas. Seu filho mais velho, Nicolas Giaffone, competirá, em 2022, na Fórmula 4 Brasil, e pai e filho partiram para Buenos Aires, no começo da semana, para treinar a modalidade, já que os carros de F4 ainda não chegaram ao Brasil. “Estou muito animado para o início da temporada, automobilismo é o que me faz feliz, então estou ansioso para ter esse compromisso na agenda”, declara Nicolas.

Foi a primeira vez de Nicolas treinando fora do país. Nos dois dias de treino, o piloto andou 580 quilômetros. “Ele andou muito bem, e está animado para o começo do campeonato, que estreia em maio”, explica Felipe Giaffone. Nicolas tem experiência no kart: ele compete há nove anos na modalidade, e já acumulou diversas conquistas, como o campeonato Sul-Americano e um vice-campeonato brasileiro. Ainda em 2022, o piloto competiu ao lado do pai e do irmão mais novo, Tito, da corrida “500 milhas de kart”, em Interlagos, e conquistaram o 5o lugar.

Durante sorteio realizado em Interlagos, ficou definido que Nicolas competiria pela equipe Cavaleiro Sports, que já possui tradição na Stock Car.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.