F4 Italiana: Vice-líder, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios

A F4 Italiana desembarca na Catalunha nesta semana para sua penúltima rodada tripla em 2025. É mais uma oportunidade para o catarinense Gabriel Gomez reduzir a diferença para o líder do campeonato, em movimento consistente que realiza durante a segunda metade do calendário.

Gabriel Gomez
Foto: Fotocar 13

Único brasileiro no grid composto de mais de 30 competidores e dezenas de nacionalidades representadas, Gabriel é segundo colocado na tabela de pontos, atrás apenas do piloto japonês Kean Nakamura Berta, da equipe Prema.

A F4 Italiana promoveu cinco etapas em 2025, com o brasileiro da equipe US Racing figurando no pódio pelo menos uma vez em todas elas. Ele venceu duas corridas, uma na etapa 2 em Valellunga (quando foi o maior pontuador do fim de semana) e outra na etapa mais recente, em Ímola, quando cravou duas poles em etapa que acabou abreviada com uma das provas adiadas por falta de luz natural.

A temporada 2025 é a segunda do brasileiro em monopostos e começou com a conquista do título da Winter Series no início do ano. A decisão daquele torneio de quatro etapas (com 12 corridas no total) ocorreu justamente na pista de Barcelona, em março.

“Semana de corrida e vamos para a sexta etapa do Campeonato Italiano, logo depois da prova do Euro 4 em Mugello. Apesar de não ter sido um fim de semana tão positivo na etapa passada, estou bastante animado para voltar a ter um ritmo forte. Em Barcelona, a equipe sempre foi muito competitiva, inclusive com vitória no ano passado, e no início deste ano, durante a Winter Series, também mostramos velocidade aqui”, disse Gomez.

“Chegamos confiantes de que pode ser uma boa semana. Será mais uma rodada sem os testes coletivos de quinta-feira, então precisamos acelerar o processo de adaptação já a partir dos treinos de sexta para chegar bem preparados ao classificatório de sábado. O foco é tirar o máximo de pontos possível do líder e seguir firme na briga pelo título até a última etapa”, completa o piloto.

Além da F4 Italiana, Gomez corre também a Euro F4 com o carro #78 da equipe US Racing. É outro campeonato curto, de três rodadas triplas. E outro em que aparece na vice-liderança, distante apenas 10 pontos do japonês com quem tem travado as principais disputas das categorias de base no ano.

A programação da quinta etapa da F4 Italiana determina dois treinos livres na sexta-feira. No sábado a pista é aberta para os qualificatórios pela manhã, com a primeira das três corridas à tarde. No domingo acontecem as últimas duas provas da etapa, todas com transmissão ao vivo pelos canais digitais da F4 Italiana



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.