Fim de semana especial para Felipe Barrichello Bartz. A partir desta sexta-feira (29), o piloto disputa a segunda etapa da temporada 2022 da FIA Fórmula 4 Brasil num dos templos do automobilismo mundial: o autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).
Depois de dois treinos extras, realizados nesta quarta-feira (27), o piloto está pronto para correr no circuito de 4,309 km e 15 curvas, tão marcante para a história da família Barrichello e onde foi pela primeira vez ainda na “barriga” da mãe, Renata, quando ela estava grávida do primogênito.
Nesta sexta-feira, os pilotos terão dois treinos livres e o classificatório, a partir das 15h40. No sábado (30), a etapa terá duas corridas, com largadas às 9h35 e 14h30. A prova final será no domingo (31), às 11h30.
A F4 Brasil tem transmissão ao vivo pelo canal BandSports, mídias oficiais da categoria (YouTube e Facebook) e também pela Twitch da Tribo do Gaules.
Nos treinos extras, que contou com os 16 pilotos da categoria, Pipe trabalhou bastante no acerto do carro. Foi o sexto mais rápido na sessão 1 e o oitavo no treino do final do dia.
“Os treinos foram bons. Conseguimos evoluir ao longo do dia. No começo, sofri um pouco, talvez por conta do set up, pneus, mas no final melhoramos e descobrimos outros pontos que vamos trabalhar nos treinos livres para evoluir mais”, contou Pipe, que é um dos pilotos da Cavaleiro Sports.
Na estreia da temporada, em maio, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), Pipe conquistou grandes resultados, superando adversidades e problemas no carro. Na definição do grid, o piloto praticamente não saiu dos boxes. Mesmo assim, pontuou nas três provas e chegou ao pódio em uma delas, com um segundo lugar. Ele é o quinto colocado na tabela.
“A expectativa está muito grande para correr em Interlagos. Tivemos bons treinos aqui e espero vir com tudo, para lutar pelos melhores resultados possíveis”, completou o piloto do F4 #24.
