O piloto Enzo Trulli segurou Dilano Van’t Hoff para ganhar o título da Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos de 2021 no Autódromo de Dubai. A primeira corrida de sábado teve o piloto da Xcel Motorsport na pole, com Vlad Lomko da Mucke Motorsport e Trulli da Cram Motorsport preenchendo as duas vagas seguintes no grid.
Depois de herdar a vitória de Van’t Hoff na sexta-feira, Lomko queria conquistar a vitória e duelou com Van’t Hoff durante toda a corrida. O russo conseguiu passar e, uma vez na liderança, desviou de Van’t Hoff para vencer por apenas 0,308 segundos. Trulli também teve uma batalha acirrada com Hamda Al Qubaisi, mas ele teve sucesso e conquistou o último lugar do pódio. Como resultado, Van’t Hoff voltou a ultrapassar Trulli e assumiu a liderança do campeonato por um ponto.
O piloto Alex Partyshev, da Xcel, conseguiu a pole no grid invertida da segunda corrida que decidiu o título, com Trulli largando em quinto lugar e Van’t Hoff duas posições atrás dele. Na volta inicial, o piloto Marti teve um acidente e o safety car foi para a pista. Com o carro de segurança, o piloto Jonas Ried assumiu a liderança, à frente de Kirill Smal, Al Qubaisi, Van’t Hoff, Partyshev e Trulli.
Quando a bandeira verde, Al Qubaisi precisou fazer um pit stop e Smal passou para a liderança enquanto Trulli ultrapassou Van’t Hoff para terceiro. O italiano fez a sua volta mais rápida em sua perseguição a Trulli, ganhando um ponto extra. No final, Trulli terminou apenas 0,314s à frente de Van’t Hoff em terceiro e, como resultado, tornou-se campeão do campeonato. É também o primeiro título da equipe Cram desde a corrida da Fórmula Abarth, em 2013.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Alonso passa por cirurgia depois de atropelamento na Suíça:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
