Matheus Comparatto voltou a vencer na Fórmula 4 Brasil no Velocitta. Na corrida desta ensolarada manhã de domingo (6), o piloto aproveitou mais uma vez a pole-position para garantir a vitória na corrida 3 da terceira etapa de 2023.
Os pilotos já estavam preparados para o encerramento do final de semana em Mogi Guaçu. Para esta última corrida da terceira etapa, o sol brilhava e o calor marcava presença no interior de São Paulo.
Quem largou da pole-position da corrida 3 da F4 Brasil foi Matheus Comparatto, que venceu a primeira disputa do sábado. Dividindo a primeira fila com o competidor vinha Luan Lopes. Líder da classificação, Vinicius Tessario saiu em último.
Largada autorizada e Matheus conseguiu manter a primeira colocação, enquanto Lucca Zucchini não conseguiu sair bem. Já Álvaro Cho deu um salto no grid e saiu da quarta para a segunda colocação.
Após a primeira volta, Comparatto é primeiro colocado, seguido por Cho, Lopes, Fefo Barrichello e Zucchini completando as cinco primeiras colocações. Tessaro aparecia na décima colocação.
Vinicius vinha tentando ganhar terreno dentro do pelotão. Quando chegou em Carl Bennet e tentou assumir o oitavo lugar, mergulhou por dentro e a dupla se tocou, com o titular da Cavaleiro Sports pisando na grama e se mantendo em nono.
Após seis giros completados, Tessaro era o piloto que mais conseguiu ganhar posições na corrida com cinco conquistadas. Por outro lado, perdendo três, Nelson Neto e Arthur Pavie foram os que mais caíram.
Com pouco menos de 14 minutos para a quadriculada, Comparatto era o primeiro colocado com 2s5 de vantagem em cima de Cho, segundo. Lopes, Barrichello e Zucchini completavam o top-5.
Comparatto vinha na primeira posição, com Cho, Lopes, Barrichello, Zucchini, João Tesser, Tessaro, Bennet, Neto, Matheus Callejas, Rafa Ferreira e Machado completavam todos os pilotos na pista.
Bandeira quadriculada e Matheus venceu a segunda no final de semana da F4 Brasil no Velocitta. Cho e Lopes completaram o pódio e Barrichello e Zucchini fecharam o top-5. Tessaro escalou o pelotão e terminou em sexto.
