Matheus Comparatto foi quem subiu ao degrau mais alto do pódio na segunda corrida do final de semana da Fórmula 4 Brasil. Neste sábado (26) em Goiânia, o titular da Bassani não viu problemas em dominar de ponta a ponta para trazer a vitória para casa.
O grid foi composto a partir do resultado invertido da primeira corrida do dia. Com isso, Matheus Comparatto foi quem alinhou na pole-position, com João Tesser e Fefo Barrichello aparecendo logo na sequência.
Vinicius Tessaro, atualmente sustentando a liderança da classificação, começou a disputa em quarto, enquanto Álvaro Cho, que venceu sua primeira na corrida 1 em Goiânia, alinhou em oitavo.
Largada autorizada e Comparatto não teve qualquer problema em se manter na primeira colocação. Mais atrás, enquanto Tesser também ficou em segundo, Vinícius conseguiu dar o bote em Fefo para ganhar uma colocação.
Na segunda volta da prova, então, Alexandre Machado enfrentava problemas. Primeiro, o competidor escapou da pista e passou pela grama e apesar de ter conseguido retomar a corrida, mais para frente parou na pista após um toque mais forte com Cecília Rabelo.
Depois, foi a vez de Cho também ter problemas. Quando vinha brigando por posições com Barrichello, rodou sozinho. Pouco depois, safety-car entrou no traçado para tirar o carro de Alexandre.
Pouco menos de dez minutos rodados em Goiânia e a ordem que estava na pista era Comparatto na primeira colocação, seguido por Tesser, Tessaro, Luan Lopes e Barrichello completando as cinco primeiras colocações.
Relargada autorizada e quem conseguiu sair bem foi Fefo, que passou Luan por fora e garantiu a quarta colocação. Na ponta, Matheus tinha respiro de 0s658 para o restante do pelotão.
Então, a direção de prova entregou uma punição à Cecília pelo lance com Alexandre, com a competidora precisando pagar um drive-through – neste momento, aparecia na 11ª colocação.
Nas cinco primeiras colocações do pelotão, a Bassani tinha um piloto no top-5, enquanto a TMG contava com dois, assim como a Cavaleiro Sports.
Bandeira quadriculada e Comparatto garante a vitória da corrida 2 da F4 Brasil em Goiânia. Tesser e Tessaro completam o pódio do dia, com Barrichello e Lopes fechando o top-5.
