Matheus Comparatto começou o final de semana da Fórmula 4 Brasil com o pé direito. Na primeira corrida realizada na manhã deste sábado (5), o piloto dominou todas as voltas da prova para garantir a vitória de ponta a ponta no Velocitta.
Para a primeira corrida do final de semana, após uma punição na classificação da sexta-feira que tirou Vinicius Tessaro da pole, era Matheus Comparatto quem alinhou na posição de honra do grid. Ao seu lado, Lucca Zucchini completava a primeira fila, com Luan Lopes e Álvaro Cho na sequência.
Largada autorizada no Velocitta e nenhum piloto ficou pelo caminho, todos conseguindo acelerar. Comparatto conseguiu manter a primeira colocação, enquanto Lopes conseguiu dar o bote e se colocar na segunda posição. Mais atrás, Cho precisava lidar com a pressão de Fefo Barrichello.
Assim que as luzes se apagaram, Rafaela Ferreira precisou ir aos boxes com aparente problema, mas sem nenhuma primeira explicação.
Após a primeira volta completada, as posições no pelotão era Matheus puxando os competidores, seguido por Lopes, Zucchini, Cho, Barrichello e João Tesser completando as seis primeiras colocações.
Então, Lucca tentou atacar Luan pelo segundo posto na pista. Acontece que o titular da Cavaleiro Sports ficou sem espaço, passou pela grama e rodou, despencando e perdendo terreno, ficando em sexto.
Quem vinha escalando também era Tessaro. Tendo de largar do fundo do pelotão, na sexta volta conseguiu ultrapassar Machado para assumir a décima posição.
Na ponta, Comparatto estava com 3s256 de vantagem na primeira colocação, com Lopes e Cho completando as posições do pódio. Já Fefo, o quarto, começava a precisar segurar as investidas de Zucchini, que queria se colocar no top-4.
Menos de 12 minutos e Matheus lidera, com Lops, Cho, Zucchini, Barrichello, Nelson Neto, Tesser, Matheus Callejas, Tessaro, Carl Bennet, Machado e Arthur Pavie completando a ordem na pista.
Zucchini conseguia ganhar aos poucos todas as posições de volta. Com menos de cinco minutos para a bandeira quadriculada, o piloto já conseguiu se colocar de volta às posições do pódio, aparecendo na terceira colocação e começando, mais uma vez, a caçada em cima de Lopes.
Próximo do final, Tessaro já estava batendo na porta do top-5 pressionando Fefo pelo sexto posto.
Bandeira quadriculada e Comparatto garantiu a vitória da corrida 1. Lopes, Zucchini, Cho e Neto completaram as cinco primeiras colocações.
