Pedro Clerot largou da pole position e manteve a primeira posição depois da largada para vencer, de ponta a ponta, e com direito a volta mais rápida, a Corrida 1 da F4 Brasil em Interlagos.
Ricardo Gracia também largou bem e segurou a P2. No fundo do grid, alguns pilotos não tracionaram bem e perderam posições. Ao término do terceiro giro, Clerot liderava com 2,5s de vantagem para Gracia.
Lucas Staico conseguiu boas ultrapassagens no grid e superou Vinícius Tessaro pela terceira posição.Nicolas Giaffone, que largou na P8, era o quarto colocado na volta 4.
Pipe Bartz parou na pista e trouxe o safety car. Instantes depois, Richard Annunziata e Álvaro Cho, companheiro de equipe da KTF, se acertaram no Bico de Pato. Cho levou a pior e teve danos aparentes no seu F4, abandonando a corrida. Annunziata foi excluído da corrida depois do incidente com Cho.
A relargada veio na volta 6 e Tessaro retomou a P4 de Giaffone.
Gracia perdeu a aderência na Junção e perdeu duas posições, primeiro para Staico e depois para Tessaro. A briga pela P4 ficou entre Giaffone e Gracia, enquanto Tessaro e Staico disputavam a P2.
Fernando Barrichello rodou na entrada do Laranjinha em disputa de posição.
Gracia não conseguia manter o ritmo e ia perdendo posições, enquanto Giaffone seguia avançando e ultrapassou Tessaro pela P3.
Luan Lopes e Gracia travaram um belo duelo pela P5, com Lopes levando a melhor. Lucca Zucchini era o P7, seguido por Nelson Neto, Victor Backes e João Tesser fechando os 10 primeiros.
A última volta viu um ataque de Giaffone sobre Staico. Lá na frente, a vantagem de Clerot era de mais de seis segundos.
Ainda neste sábado acontece a Corrida 2 da F4 Brasil às 14h30. No domingo, a Corrida 3 começa às 11h30, sempre no horário de Brasília.
