Neste fim de semana, (31), acontece a segunda etapa da F4 Brasil em Interlagos. Na classificação de sexta-feira, foi Pedro Clerot quem conquistou a pole position e foi o único a andar abaixo de 1:37. O melhor tempo da sessão ficou em 1:36.857.
Clerot contou com exclusividade para o F1MANIA qual foi a sensação estar na ponta do grid em Interlagos pela primeira vez na carreira. “Foi muito boa essa pole, foi um qualy bem complicado. Tinha muitas condições [de tempo] diferentes, e a freada na curva 1 estava bem complicada, então a chave da volta era encaixar essa freada.
“A gente conseguiu a pole para as duas corridas, é uma coisa muito boa, mas ainda tem muito chão pela frente.”
Contando um pouco sobre a preparação do carro por conta das diferenças de condição de pista, Pedro fala que acabaram optando por uma configuração para o seco. “A gente optou por seco, eu fiquei até um pouco preocupado na saída do box que estava bem molhada ainda, mas consegui aquecer os pneus rápido e encaixar a volta.”
Por fim, ele fala das expectativas para a corrida de sábado. “A expectativa é largar o melhor possível. Acredito que uma vitória é uma realidade, estamos bem rápidos em ritmo de corrida. Então é largar bem, conseguir abrir distância no começo e manter.”
