Álvaro Cho tem prestado uma emocionante homenagem ao longo da temporada 2023. Em seu segundo ano na categoria, o jovem competidor optou pro fazer uma pintura semelhante à McLaren usada por Ayrton Senna na F1.
Titular da TMG Racing, o piloto decidiu inovar e se destacar para este campeonato. Quando alinha no grid, é impossível não reparar no chassi de Álvaro, igual àquele que tanto trouxe alegria aos brasileiros: a base branca e os detalhes em vermelho, além de uma alusão ao capacete do tricampeão nas cores amarela, verde e azul.
A decisão pela pintura foi simples: além de homenagear o piloto morto no acidente de 1994, trazer também a memória afetiva dos apaixonados por automobilismo de volta.
“A pintura foi uma ideia que tivemos desde a primeira etapa, porque muitas das pessoas que converso deixaram de acompanhar o automobilismo devido sua morte. Então, decidimos tentar dar uma animada na galera de alguma forma. Mas uma coisa que percebi após correr com a pintura foi que mais importante do que homenagear apenas”, falou em entrevista ao F1Mania.net.
“É relembrar e reviver sua essência, ou ao menos tentar, coisa que faço cada vez que entro na pista. Sempre uso de inspiração de quando ele disse em uma entrevista sobre melhorar como pessoa, onde ele fala que ainda é muito jovem e ainda tem muito a aprender é muito a dar. Mesmo nunca o assistindo ao vivo nem o conhecendo aprendi muito com ele”, completou.
