Neste domingo Aurelia Nobels encerrou sua participação na terceira etapa da Fórmula 4 Brasil, em Interlagos. A piloto da Shell completou as duas primeiras provas na 10ª colocação e pontuou na etapa.
Na terceira prova a piloto chegou a figurar na disputa do top-6 e vinha com um ritmo próximo dos líderes até sofrer um toque de um concorrente. Após o incidente Aurelia teve que fazer um pit stop e recebeu a bandeira quadriculada na 12ª colocação.
Na corrida 1, largando da sexta fila, Aurelia Nobels ficou próxima de Nelson Neto e Luan Lopes na busca pelo top-10. Na quinta volta a piloto fez uma ótima manobra sobre Lopes no fim da reta oposta e ganhou a 10ª posição.
Na décima volta Aurelia caiu para o 12º lugar após disputa com Fernando Barrichello. No giro seguinte a piloto do carro #16 da Shell superou Pipo Bartz e era novamente a 11ª colocada.
A piloto da Shell ainda ganhou uma posição e fechou a corrida 1 na 11a posição, sendo promovida posteriormente ao 10o lugar após punição ao concorrente por irregularidades em seu bólido, com isso, Aurelia somou seu primeiro ponto na temporada.
Na segunda corrida, partindo do décimo lugar, Aurelia fez boa largada e era oitava colocada na abertura da segunda prova. A corrida seguiu movimentada e com muitas trocas de posições.
A piloto da Shell Motorsport soube se manter fora dos incidentes para conquistar o mais um décimo lugar, seu segundo top-10 do fim de semana.
Em um domingo nublado, a Fórmula 4 Brasil alinhou o grid para a terceira corrida da etapa. Aurelia partiu do 12º lugar, pela regra da segunda melhor volta do treino classificatório.
Aurelia Nobels fez uma ótima largada, superou três concorrentes e na abertura da segunda volta ocupava o nono lugar. Na quarta volta a piloto da TMG Racing se aproximou de Luan Lopes e abriu caça na busca pelo oitavo lugar.
A piloto seguia em busca do oitavo posto e na nova volta realizou uma ultrapassagem espetacular sobre Ricardo Gracia para ganhar a posição. Aurelia começou a manobra colocando por fora no “S”do Senna, na sequência assumiu a frente e mesmo sendo tocada pelo concorrente segurou o bólido para seguir na prova.
Na volta seguinte a piloto entrou nos boxes devido a furo de pneu provocado pelo toque do adversário, a TMG Racing recolocou o carro #16 na pista.
Faltando menos de quatro minutos para o fim Aurelia foi abalroada por um concorrente na saída da curva um de Interlagos.
A piloto ainda seguiu na prova para receber a bandeira quadriculada na 12ª colocação.
O próximo compromisso de Aurelia Nobels pela Fórmula 4 Brasil acontece nos dias 3 e 4 de setembro, no Velocitta.
O que ela disse:
“Foi um fim de semana muito bom, conseguimos pontuar e o carro estava muito rápido durante toda a etapa. Uma pena esse problema na corrida com um pneu furado, nossa briga seria pelo top5. Evoluímos muito e vamos pensar na próxima etapa! Fiquei muito feliz com a chance de correr em Interlagos, era a pista que eu estava mais ansiosa para correr neste ano!”
Aurelia Nobels
