O piloto Victor Martins foi o mais rápido pelo segundo dia consecutivo na pré-temporada de teste em Barcelona. O piloto da MP Motorsport bateu seu melhor tempo desde o primeiro dia para terminar à frente de Alex Smolyar, da equipe ART Grand Prix. O piloto Jack Doohan, encerrou o dia na terceira posição, com o candidato ao título Logan Sargeant fechando os quatro primeiros.
Na sessão de treinos da manhã, a equipe Trident rapidamente começou a trabalhar e liberou seu trio de pilotos e permitiu que Doohan e Clément Novalak lutassem pela primeira vez durante uma série de voltas rápidas. O francês foi o primeiro, com 1: 2.878, mas o australiano foi capaz de ir um segundo mais rápido. Doohan e Novalak continuaram a trocar de posições na frente, antes de finalmente se contentarem com o terceiro e o quinto lugar, respectivamente.
O piloto Alexander Smolyar conseguiu o primeiro lugar, com um tempo de 1:31.768, pouco antes de Roman Stanek parar na Curva 7 e trazer uma bandeira vermelha ao treino. Outras duas bandeiras seguiram pela manhã, quando Matteo Nannini parou na brita na Curva 12 e Juan Manuel Correa parou na Curva 9. Apesar dos problemas, ambos ainda conseguiram chegar no top 10, com Nannini em sexto e Correa em décimo lugar.
Após ter dominado o primeiro dia de teste, Victor Martins continuou a sua boa exibição neste segundo dia. O piloto da MP Motorsport conseguiu conquistar o primeiro lugar com de 1:31.636.
Na sessão de treinos da tarde, as equipes e os piloto focaram os trabalhos em coleta de dados e sequência de voltas, com a grande maioria dos pilotos dando mais de 30 voltas. O piloto Calan Williams, da Jenzer Motorsport, liderou a classificação na primeira hora, estabelecendo o tempo de 1:32.518, e permaneceu no topo da ordem pelo resto da sessão de três horas.
Os pilotos Ayumu Iwasa e Pierre Louis Chovet, ficaram em segundo e terceiro, com 1:32.988 e 1:33.001, respectivamente. Roman Stanek e o brasileiro Caio Collet completaram um total combinado de 233 voltas entre eles. Collet e Jak Crawford realizaram o mesmo número de voltas, 57 ao total, só que Crawford terminou em 13º lugar.
A dupla da HWA, Nannini e Rafael Villagomez, terminou em sexto e sétimo, à frente da dupla de Kaylen Frederik e Jonny Edgar da equipe Carlin Buzz Racing. Os pilotos Lorenzo Colombo e Amaury, da Campos Racing, completaram o top 10.
Com os testes de pré-temporada concluídos, o foco das equipe e dos pilotos da F3 mudará para a abertura da temporada em Barcelona dentro de duas semanas.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
