Enquanto Lewis Hamilton assinou um novo contrato com a Mercedes, a equipe atraiu um novo talento para sua base. Foi o dinamarquês Frederik Vesti, que causou uma boa impressão na Fórmula 3 na temporada passada, e sabe exatamente a quem impressionar.
Vesti já havia chamado a atenção do chefe da Mercedes, Toto Wolff, quando ele corria na Fórmula 4, três anos atrás. Após uma vitória em Hockenheim, ele recebeu o troféu do austríaco. “Ele subiu ao pódio. Foi surreal”, disse Vesti em conversa com o Motorsport.com. “Então eu percebi que tinha que fazer tudo o que pudesse para me tornar um piloto de Mercedes e ter Toto como meu chefe.”
Depois de Helmut Marko, Wolff é provavelmente a pessoa mais impressionante no paddock de F1 para jovens pilotos. No entanto, demoraria um pouco até que Wolff também tivesse olhos para Vesti. Foi só depois que ele superou alguns contratempos e voltou a vencer corridas, que a Mercedes bateu em sua porta na última temporada.
“Estou ciente de que o meu desempenho não foi perfeito. Mostrei que consigo me recompor mesmo depois de momentos difíceis. Na minha opinião, isso é um fator decisivo na carreira de um piloto.”
George Russell também está no programa júnior da Mercedes, mas Vesti não quer comparações. “Não me vejo como o novo George Russell, mas como Frederik Vesti”, concluiu.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Alonso passa por cirurgia depois de atropelamento na Suíça:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
