Feliz e, agora, relaxado. Assim que Rafael Câmara se sente após conquistar o título da Fórmula 3 na madrugada deste domingo (3), após vencer a corrida principal da penúltima etapa da temporada 2025, disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria. O piloto da Trident destacou que o final de semana foi dos mais complicados no leste europeu e toda a sua trajetória até a conquista deste campeonato.

“Agora posso relaxar um pouco. Estou muito feliz. Foi uma temporada muito, muito longa. Já fizemos nove corridas, basicamente todo o campeonato. Para nós, pilotar é muito difícil para a cabeça. E este fim de semana foi muito difícil para mim, em termos de qualidade, para ter certeza de que estava fazendo tudo corretamente”, disse Câmara, logo após a corrida deste domingo.
“Então acho que, passo a passo, estávamos chegando cada vez mais perto. E hoje, finalmente, conseguimos a vitória e também o campeonato de pilotos. Estou muito feliz. Não é algo que surgiu do nada. É toda a sua vida que você sacrifica apenas para tentar esses momentos”, segue o piloto da Trident, que destacou o fato de morar longe do Brasil e da família para viver do esporte.
“Acho que todos os brasileiros sempre se esforçam ao máximo, nunca desistem. Vir do Brasil é muito longe daqui, da Europa. Longe da família, dos amigos, de todos. É como começar uma nova vida. A vida normal que você tinha antes de começar a correr, você simplesmente esquece completamente”, disse o piloto.
“Você mergulha nesse esporte, faz tudo o que pode por ele. Acho que simplesmente nunca desistimos. Estou muito feliz. Agradeço a eles também, por torcerem por mim. O Brasil é um país muito emotivo. Acho que dei a eles um bom domingo. Agora podemos aproveitar”, completou Câmara.
