O piloto dinamarquês Oliver Rasmussen foi confirmado como o terceiro piloto da equipe HWA Racelab na Fórmula 3 e, assim, completando a formação do time para a temporada de 2021. O jovem de 20 anos estará junto com os pilotos Matteo Nannini e Rafael Villagomez na equipe. Inicialmente, o piloto Enzo Fittipaldi ficaria com uma das vagas na HWA Racelab, mas segundo rumores, o destino do brasileiro deve ser o automobilismo norte-americano.
“Participar da Fórmula 3 é um marco na minha carreira. Juntamente com a HWA, faremos o nosso melhor para sermos competitivos. Espero que cresçamos em força juntos e saiamos da próxima temporada como uma das melhores equipes e eu como um dos melhores pilotos”, disse Rasmussen.
O dinamarquês conquistou pódios no ADAC e no Campeonato Italiano de Fórmula 4 antes de subir para a Fórmula Regional Europeia, com um total de 13 pódios, para terminar em terceiro. Ele fez sua estreia pela HWA nos testes pós-temporada de 2020 em Jerez e Barcelona, na Espanha.
O chefe da equipe, Thomas Strick, elogiou o desempenho de Rasmussen e destacou o potencial do jovem piloto. “O desempenho de Oliver no Campeonato Europeu Regional de Fórmula 2020 foi impressionante. Seis vitórias e 13 pódios falam por si. Isso mostra que ele tem potencial para produzir desempenhos de ponta no alto nível da Fórmula 3. Vamos apoiá-lo o melhor possível, para lhe permitir tirar o máximo proveito deste enorme potencial na pista”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: São Paulo corre risco de ficar sem a F1, entenda:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
