O piloto Pierre-Louis Chovet perdeu seu assento na Fórmula 3 antes de sua segunda rodada do campeonato. O jovem de 19 anos correu para a equipe Jenzer na abertura da categoria no Circuito da Catalunha no mês passado, marcando um melhor resultado em 14º.
Ele disse a seus seguidores nas redes sociais que sua temporada acabou porque seu principal investidor decidiu unilateralmente desistir do projeto. “Isso aconteceu depois do último teste oficial da F3 em Jerez, onde fiz um ótimo trabalho com a equipe terminando em nono no primeiro dia e tendo um desempenho muito bom nas duas simulações de corrida do último dia”, acrescentou Chovet.
“Estávamos muito confiantes em obter excelentes resultados na próxima etapa no circuito Paul Ricard, onde eu queria brilhar na minha casa e trazer de volta para a equipe o primeiro pódio de 2021. Mas não terei a oportunidade de dirigir, para meu grande desespero”, disse o jovem piloto.
Chovet liderou grande parte da categoria asiática da F3 deste ano e terminou em segundo lugar, atrás do atual líder de pontos da Fórmula 2, Guanyu Zhou. Ele terminou a temporada à frente de outros pilotos da F2, incluindo Jehan Daruvala e Roy Nissany.
“Espero de todo o coração que a minha carreira não termine. Vou continuar a me preparar com o meu pool de profissionais para aproveitar todas as oportunidades que me permitirão continuar subindo na classificação até o topo da pirâmide do automobilismo”, concluiu Chovet.
Com a saída de Chovet, o piloto Johnathan Hoggard será o substituto na equipe Jenzer na próxima rodada do fim de semana na Fórmula 2.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
