Novalak bate Doohan e garante pole da F3 na Rússia

Clement Novalak conquistou nesta sexta-feira (24) a pole position para a última etapa da temporada 2021 da Fórmula 3, marcada para o circuito do Parque Olímpico de Sochi, na Rússia. Na classificação realizada nesta manhã, o piloto da Trident registrou 1min54s648, garantindo a posição de honra para a terceira corrida do final de semana.

A segunda posição ficou com Jack Doohan, vice-líder do campeonato que acabou superado em 0s029 por Novalak, seu companheiro de equipe. Jhonathan Hoggard, da Jenzer, ficou com a terceira posição no grid, dividindo a segunda fila com Frederik Vesti, quarto com um equipamento da ART Grand Prix. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Juan Manuel Correa, também da ART.

Aleksandr Smolyar, com um equipamento preparado pela ART, partirá da sexta posição na primeira corrida do final de semana, sendo seguido por Caio Collet, sétimo no grid com a MP Motorsport, após liderar a sessão de treinos livres. Líder do campeonato e piloto da Prema, Dennis Hauger parte em oitavo, logo à frente de Jak Crawford, da Hitech. Logan Sargeant, da Charouz, fecha o top-10.

A sessão ainda contou com uma bandeira vermelha. Jonny Edgar acertou a barreira de proteção quando restavam pouco mais de 22 minutos para o encerramento da sessão. Imediatamente a direção de prova interrompeu a atividade, que foi retomada alguns minutos mais tarde.

Por conta da previsão de chuva extrema para este sábado em Sochi, a organização do Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 antecipou a primeira corrida da Fórmula 3 no final de semana para esta sexta-feira, a partir das 11h25. O BandSports mostra a corrida ao vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.