Nannini lidera primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

A volta mais rápida do primeiro dia de testes pós-temporada em Barcelona foi determinada pelo piloto italiano Matteo Nannini. Estreando com Campos Racing, o melhor tempo de volta de Nannini foi mais de dois décimos mais rápido do que seu rival mais próximo, Jake Hughes, e três décimos melhor que Calan Williams, em terceiro.

Os dez primeiros foram fortemente dominados por pilotos que regressavam, embora houvesse espaço para um estreante, com Victor Martins a garantir o quinto lugar da geral na sua estreia no ART Grand Prix. Jack Doohan dominou a segunda metade do dia para Trident, à frente de Williams e Dennis Hauger, em uma sessão da tarde que foi fortemente focada em simulações de corrida e coleta de dados.

Pela manhã, o trio de novatos da MP Motorsport a dar as primeiras voltas rápidas ao redor do circuito, aos 45 minutos da sessão de abertura. Franco Colapinto foi o mais rápido dos três, marcando 1:34:841. O campeão espanhol de F4 de 2019 terminou a manhã em 12º. Houve uma breve bandeira vermelha quando Rafael Villagomez perdeu o controle de seu Tridente e girou na pista. O mexicano conseguiu se recuperar, mas acabou em 29º lugar na ordem.

Hauger e David Schumacher se revezaram no primeiro lugar, antes de cair para o quarto e décimo. Williams estava gostando da familiaridade do cockpit do Jenzer Motorsport e duas vezes liderou a sessão da manhã, nas marcas de uma e duas horas. O tempo mais rápido do australiano de 1:32.500 foi bom o suficiente para o terceiro lugar.

Na parte da tarde, Williams inicialmente voltou ao topo da tabela no início da temporada da tarde, mas foi ultrapassado por Igor Fraga, testando para a GP Hitech. Muito pouco mudou até que Jack Doohan pôs em movimento uma série de voltas finais para o campo, com pouco mais de meia hora para terminar. Estreando pela Trident, o australiano foi mais rápido para pegar o primeiro lugar de Fraga. Ele perdeu brevemente P1 para Hauger, mas voltou a ser primeiro.

O trio de pilotos da PREMA estavam nas posições um, dois, três, com Hauger seguido por Arthur Leclerc e Schumacher. Porém, Doohan recuperou primeiro e Williams roubou segundo. Enquanto, Stanek separou Hauger de seus companheiros, caindo em quarto lugar. Apesar de ter apenas 15 anos, Jak Crawford estava impressionando com sua primeira aparição na F3 com Hitech. O americano ficou em sexto por um bom tempo, antes de cair na ordem nos minutos finais e terminar em 15º lugar.

O francês Martins continuou seu bom trabalho na equipe ART, terminando em quinto na sessão da tarde. Fraga ficou na sexta posição, a frente de Leclerc. Ben Barnicoat estava de volta à garagem de Carlin e ajudando no desenvolvimento da equipe, mas ainda encontrou tempo para marcar uma volta boa o suficiente para oitavo. Pierre-Louis Chovet e Caldwell fecharam os dez primeiros.

A Fórmula 3 volta as pistas para o segundo e último dia de testes pós-temporada em Barcelona na terça-feira às 9h (horário local).

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Momento Velocidade 04/10/2020 – Collet vence e lidera a F-Renault; Mitsubishi Cup e entrevista com Massa:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.