Victor Martns foi o piloto mais rápido da quarta-feira (21) de testes da Fórmula 3. Em um dia marcado por chuva pela manhã e pista seca a tarde no Circuito de Barcelona, na Espanha, o atual campeão da Fórmula Renault Eurocup e piloto da MP Motorsport registrou no segundo treinamento do dia 1min31s743, acabando com o melhor tempo do dia.
A segunda posição ficou com Jack Doohan, piloto da Trident que foi 0s626 mais lento em relação a Martins. Frederik Vesti acabou com o terceiro melhor tempo com um equipamento da ART Grand Prix, sendo seguido por Clément Novalak, companheiro de equipe de Doohan. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Jak Crowford, da Hitech.
Michael Belov, com um carro preparado pela Charouz, fechou o dia com o sexto tempo, enquanto Dennis Hauger, da Prema, foi o sétimo. Mais rápido da primeira bateria de testes da Fórmula 3 neste ano, Caio Collet foi o oitavo com um carro da MP Motorsport, sendo seguido por Logan Sargeant, da Charouz. Aleksandr Smolyar, da ART Grand Prix, foi o décimo.
A sessão realizada na parte da manhã foi liderada por Jak Crowford, que cravou 1min33s674, tempo 0s349 mais rápido em relação ao segundo colocado, Pierre-Louis Chovet, da Jenzer. Kaylen Frederick e Jonny Edgar, ambos pilotos da Carlin, apareceram em terceiro e quarto, enquanto Matteo Nannini, da HWA, acabou com a quinta colocação. Caio Collet foi o 24º.
Os testes da Fórmula 3 em Barcelona seguem nesta quinta-feira, mais uma vez com duas atividades. O campeonato será aberto também no circuito localizado em Montmeló, entre os dias 6 e 8 de maio, dentro da programação do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1.
