O piloto Juan Manuel Correa estabeleceu a ambiciosa meta de pontuar e vitórias enquanto se prepara para retornar às corridas pela primeira vez desde que sofreu graves lesões no acidente de 2019 que custou a vida a Anthoine Hubert. O ex-piloto de F2 vai retomar sua carreira de piloto de F3 no GP da Espanha neste fim de semana, após completar uma recuperação dolorosamente longa.
Após o incidente no início da corrida da F2 no GP da Bélgica, Correa inicialmente passou duas semanas em coma e posteriormente precisou de 26 cirurgias para lesões nos pulmões, coluna e pernas. Apesar do tempo que passou fora da cadeira, Correa continua ambicioso com seus objetivos para a nova temporada.
“Meus objetivos para esta temporada são, em primeiro lugar, voltar ao ritmo, me encontrar como um piloto como era em 2019. Não tenho grandes expectativas, especialmente para o início da temporada, mas sou definitivamente um cara muito competitivo e sei que vou buscar pódios e vitórias e estou bastante confiante de que podemos chegar lá com algum trabalho”, disse Correa.
O piloto também contou um pouco da sua recuperação até essa sua volta na F3. “Tive que fazer muita reabilitação só para conseguir ficar de pé e andar um pouco, isso sem falar em dirigir. O pedal do freio é muito rígido, então eu tive que trabalhar muito nisso”.
“Inicialmente, pensei que teríamos de modificar o pedal do acelerador porque, obviamente, perdi a maior parte da minha mobilidade no tornozelo direito, mas na verdade fiz um teste particular há alguns meses e só consigo pressioná-lo, então é ótimo.”, revelou Correa.
Em sua entrevista ao site da F1, Correa explicou que fez um teste privado e que esse foi extremamente necessário para saber se conseguiria voltar a dirigir ou não. “O teste privado foi, de certa forma, um grande alívio porque, entrando nesse teste, literalmente não sabíamos se eu conseguiria dirigir. Todos estavam prendendo a respiração, então quando fiz a primeira volta, pensei ‘Ok, é possível’.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
