A temporada de Fórmula 3 da FIA de 2020 chegará oficialmente ao fim esta semana, com o grid entrando em ação em Jerez, na Espanha, para o último teste de pós-temporada do ano. O evento acontece nos dias 27 e 28 de outubro e oferece às equipes e pilotos a oportunidade de continuar seus preparativos para a próxima temporada.
O teste desta terça-feira (27) terá duas sessões de três horas começando às 9h e 14h (no horário local). A sessão de quarta-feira (28) da manhã também será realizada das 9h às 12h, enquanto a sessão da tarde acontecerá entre 13h e 16h. Os pilotos correrão com o pneu composto médio da Pirelli, com cada carro terá disponível seis conjuntos para o evento.
O início dos testes pós-temporada em Barcelona mostrou e apresentou novos rostos para a próxima temporada da F3. Muitos deles estão de volta para a segunda rodada de testes em Jerez, enquanto também veremos o retorno de alguns rostos familiares da temporada de 2020.
O piloto Arthur Leclerc, da academia Ferrari, retorna para mais dois dias com a equipe PREMA. O monegasco e irmão de Charles Leclerc terá a companhia do estreante Dennis Hauger em 2020. Já os pilotos Caio Collet e Oliver Rasmussen, da Renault, irão testar cada um em um dia o carro vencedor do último campeonato. O piloto júnior da Red Bull, Igor Fraga, estará presente nos testes com uma vaga na equipe Hitech GP nos dois dias, onde terá ao lado do colega de Red Bull, Jak Crawford, de 15 anos. O piloto Matteo Nannini vai correr na Hitech no último dia de testes, depois de Johnathan Hoggard ter corrido com o carro na terça-feira. O britânico segue para Jerez após seu teste de Fórmula 1 com a Red Bull RB8 em Silverstone, como um prêmio por ganhar a Aston Martin Autosport BRDC do ano passado. Hoggard mudará para a equipe Campos no dia 2 de teste.
O piloto Frederik Vesti fará seu primeiro teste de pós-temporada no ano em Jerez, mas ele mudará da PREMA para a ART GP. O dinamarquês é o piloto do grupo de retorno, conquistando duas vitórias e um pódio nas três últimas rodadas. Ele terá a companhia de Olli Caldwell na garagem de ART em ambos os dias, enquanto Roman Stanek testará no dia 1 de teste e Collet na quarta-feira. Já David Schumacher vai passar os dois dias com Trident ao lado de outros competidores de 2020, Jack Doohan e Clement Novalak. O piloto brasileiro Enzo Fittipaldi continua com HWA nos dois dias ao lado de Pierre Louis Chovet. E Oliver Rasmussen assumirá o controle do carro de número 16 no dia 1, e com Sophia Floersch substituindo no segundo dia de teste.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 21/10/2020 – Magnussen fora da Haas. Chegou a vez do Pietro Fittipaldi?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
