Tim Tramnitz venceu neste sábado (6) a Sprint da última etapa da temporada 2025 da Fórmula 3, disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. O piloto da MP Motorsport largou da terceira posição, tomou o segundo posto na quinta volta, e assumiu a liderança na ultrapassar Martinius Stenshorne, seguindo para a vitória.

A segunda posição ficou com Roman Bilinski, piloto da Rodin que cruzou a linha de chegada distante um segundo do vencedor. Stenshorne, com um carro da Hitech, completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Laurens van Hoepen, quarto com a ART Grand Prix. A lista dos cinco melhores ainda contou com Matías Zagazeta, da DAMS.
Mari Boya, com um equipamento preparado pela Campos Racing, foi o sexto colocado ao final das 18 voltas, sendo seguido por Alessandro Giusti, sétimo com a MP Motorsport. Noel León, da Prema, cruzou a linha de chegada com o oitavo lugar, enquanto Callum Voisin, da Rodin, foi o nono. Noah Stromsted, da Trident, fechou a zona de pontos com o décimo lugar.
Campeão da Fórmula 3, Rafael Câmara teve boa atuação com o carro da Trident e cruzou a linha de chegada com a 12ª posição, após largar do 30º posto e avançar 18 posições. Já Fernando Barrichello, que fez sua estreia na categoria com a AIX Racing, também escalou nove posições para fechar a disputa com o 20º lugar.
O Safety Car foi acionado em duas oportunidades. Logo na primeira volta, Ivan Domingues parou na barreira de pneus, causando a neutralização. Depois, um incidente entre Noel León, Brando Badoer e Charlie Wurz causou outra entrada do carro de segurança.
A Fórmula 3 encerra a temporada 2025 neste domingo, com a corrida principal em Monza, a partir das 3h15.
