F3: Inthraphuvasak vence corrida agitada na Itália. Câmara garante top-5

Tasanapol Inthraphuvasak venceu na madrugada deste domingo (7) a corrida principal da última etapa da temporada 2025 da Fórmula 3. O piloto da Campos Racing tomou a liderança na 17ª das 22 voltas no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, após passar dois concorrentes na mesma manobra para triunfar pela segunda vez no ano.

Tasanapol Inthraphuvasak
Foto: FIA Formula 3

A segunda posição ficou com Nikola Tsolov, que completou a dobradinha que valeu o título de equipes para a Campos Racing. Noel León terminou em terceiro com a Prema, fechando o pódio em Monza. Brad Benavides, da AIX Racing, foi o quarto, enquanto Rafael Câmara, campeão de 2025, foi o quinto com a Trident após largar de 30º.

Noah Stromsted, com outro carro da Trident, fechou a disputa com a sexta colocação, ficando logo à frente de Roman Bilinski, sétimo com a Rodin. Alessandro Giusti fechou a corrida na oitava posição bordo de um equipamento da MP Motorsport, enquanto Mari Boya, da Campos Racing, foi o nono. Tim Tramnitz, vencedor da Sprint, foi o décimo com a MP Motorsport.

A corrida em Monza contou com dois acionamentos do Safety Car. O primeiro ocorreu logo na quarta volta de disputa após Fernando Barrichello rodar com o carro da AIX Racing e parar na Ascari. Depois, foi a vez de Ugo Ugochukwu, piloto da Prema, rodar no mesmo ponto do traçado, forçando uma nova neutralização da corrida.

Se Câmara havia conquistado o título de pilotos na etapa da Hungria, a Campos Racing levou a melhor sobre a Trident com os resultados deste domingo. O time espanhol fechou a disputa 11 pontos à frente da equipe italiana. Já Tsolov faturou o vice-campeonato entre os pilotos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.