A AIX Racing anunciou nesta sexta-feira (29) a contratação de Fernando Barrichello, o Fefo, para a disputa da última etapa da Fórmula 3, marcada para o próximo final de semana, no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. O acordo, revelado pelas redes sociais, é válido também para toda a temporada de 2026 da categoria.

Fefo tem disputado a temporada da Euroformula Open na atual temporada, onde acumula uma vitória e ocupa a quinta posição do campeonato. O piloto iniciou a trajetória nos monopostos na F4 Brasil, em 2022, e passou pela F4 Espanhola antes de migrar para a Euroformula Open, ainda em 2024, quando foi terceiro colocado do campeonato.
“Sou extremamente grato pela oportunidade. Foi um trabalho muito duro para chegar neste momento. Estou animado por me juntar a AIX Racing e lutar por grandes objetivos. Que honra poder representar o Brasil em algo tão grande. Vamos com tudo”, disse Fefo Barrichello.
“Estamos muito animados em dar as boas-vindas para Fernando em nossa equipe a partir de Monza. Vamos colocá-lo na berlinda, mas a experiência será inestimável para sua preparação para 2026. Acredito que podemos desenvolver o Fernando ainda mais e esperamos ansiosamente por sua valiosa contribuição ao time”, disse Kenny Kirwan, chefe da AIX Racing na F3.
O anúncio de Fefo Barrichello vem apenas um dia depois de outra confirmação brasileira no grid: Pedro Clerot, atualmente no grid da FRECA, está acertado com uma equipe da categoria, ainda a ser revelada pelo piloto, para o próximo ano.
