Jack Doohan venceu neste domingo (20) a corrida que encerrou a segunda etapa da temporada 2021 da Fórmula 3, disputada no circuito de Paul Ricard, na França. O australiano da Trident ganhou posições no início da prova disputada debaixo de chuva em Le Castellet, e superou Dennis Hauger, que tomou a ponta na largada, na 15ª das 20 voltas, garantindo a vitória.
A segunda posição acabou com Hauger, piloto da Prema que não conseguiu atacar Doohan nas voltas finais. Caio Collet chegou ao pódio ao terminar em terceiro, depois de largar em quinto e cair para oitavo no início da prova. Victor Martins, companheiro de Collet na MP Motorsport, foi o quarto, enquanto Clement Novalak, da Trident, completou a corrida em quinto.
Frederik Vesti, que largou da pole position, não apresentou um bom desempenho e acabou apenas na sexta posição com um carro da ART Grand Prix, chegando à frente de Ayumu Iwasa, sétimo com a Hitech. Aleksandr Smolyar terminou em oitavo, logo à frente de Juan Manuel Correa, seu companheiro na ART. Jak Crawford, da Hitech, foi o décimo.
Enzo Fittipaldi fez ótima corrida de recuperação neste domingo. Depois de largar da 21ª colocação, o piloto da Charouz escalou o pelotão e completou a prova na 11ª posição, uma abaixo da zona de pontos da categoria de acesso da Fórmula 1.
A próxima etapa da Fórmula 3 está marcada para os dias 2, 3 e 4 de julho, no circuito do Red Bull Ring, na Áustria.
