F3: Caldwell herda a liderança, segura Martins e vence em Barcelona

Olli Caldwell venceu neste sábado (8) a segunda corrida da etapa de abertura da Fórmula 3, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da Prema se viu na liderança após um incidente entre Matteo Nannini e Dennis Hauger, ocorrido na penúltima volta, e precisou se defender de um ataque de Victor Martins na última volta para sair com a vitória.

Martins, piloto da MP Motorsport, ficou com a segunda posição, após não conseguir completar uma ultrapassagem na abertura da volta final sobre Caldwell. Frederik Vesti, dinamarquês da ART Grand Prix, completou a prova em terceiro, ficando à frente de Clement Novalak, quarto com a Trident. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Caio Collet, da MP Motorsport.

Jonny Edgar, com um carro preparado pela Carlin, fechou a corrida com a sexta posição, ficando logo à frente de Ayumu Iwasa, representante da Hitech, Mick Doohan, mais um piloto da Trident, cruzou a linha de chegada na oitava posição, enquanto Jak Crawford, da Hitech, e Juan Manuel Correa, que volta ao esporte a motor neste final de semana com a ART Grand Prix, completaram o top-10.

A corrida teve duas entradas do Safety Car. Na primeira, Aleksandr Smolyar e Logan Sargeant se tocaram, com os dois pilotos abandonando a disputa logo no primeiro giro. Depois, Enzo Fittipaldi, que largou da pole position, acertou David Schumacher enquanto os dois batalhavam pela primeira posição. O alemão parou na barreira de proteção, e o brasileiro também abandonou uma volta depois.

A Fórmula 3 terá mais uma corrida neste domingo (9), a partir das 5h50, com transmissão do canal BandSports.

1º – Olli Caldwell
2º – Victor Martins
3º – Frederik Vesti
4º – Clement Novalak
5º – Caio Collet
6º – Jonny Edgar
7º – Ayumu Iwasa
8º – Jack Doohan
9º – Jak Crawford
10º – Juan Manuel Correa
27º – Enzo Fittipaldi



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.