Mari Boya foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da oitava etapa da temporada 2025 da Fórmula 3, realizada na manhã desta sexta-feira (25) no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto da Campos Racing registrou na melhor das suas voltas no circuito de 7.004 metros a marca de 2min06s111, garantindo a ponta da folha de tempos.

A segunda posição ficou com Martinius Stenshorne, piloto da Hitech que foi apenas 0s038 mais lento em relação a Boya. Bruno Del Pino, com um equipamento da MP Motorsport, foi o terceiro mais veloz, ficando à frente de Ugo Ugochukwu, quarto com a Prema. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Tasanapol Inthraphuvasak, da Campos Racing.
Theóphile Nael fechou o treinamento na Bélgica com a sexta colocação, ficando à frente de Brad Benavides, sétimo com a AIX Racing. Nikola Tsolov, terceiro colocado do campeonato, foi o oitavo com a Campos Racing, com Roman Bilinski, da Rodin, em nono. Noah Stromsted, com um carro da Trident, fechou o treinamento com a décima posição.
Único brasileiro no grid e atual líder da Fórmula 3, Rafael Câmara finalizou a única sessão de treinos livres apenas com o 16º tempo. O piloto da Trident chegou a figurar entre os mais velozes na parte inicial da sessão, mas teve o tempo de volta excluído após extrapolar os limites de pista no veloz circuito belga.
A única sessão livre do final de semana deveria ter sido realizada ainda na madrugada do horário brasileiro. Mas a neblina que atingia a região do circuito belga impedia que o helicóptero médico tivesse teto para voo, o que impediu o início do treinamento e fez com que a sessão fosse adiada para esta manhã em Spa-Francorchamps.
A partir das 14h05 será realizada a classificação que determinará as posições de largada para as corridas do final de semana. A Sprint será realizada no sábado (26), a partir das 4h15, enquanto a corrida principal, no domingo, tem largada marcada para 3h30.
