Brad Benavides conquistou a pole position para a disputa da corrida principal da última etapa da temporada 2025 da Fórmula 3. Em uma classificação definida por grupos no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, nesta sexta-feira (5), o piloto da AIX Racing registrou 1min38s120 na melhor das suas voltas, ficando com a posição de honra para o domingo.

A segunda posição ficou com Ugo Ugochukwu, piloto da Prema que liderou o primeiro grupo a visitar a pista, mas que acabou superado em 0s493 por Benavides. Noel León, da Prema, vai partir em terceiro, dividindo a segunda fila com Tasanapol Inthraphuvasak, quarto com a Campos Racing. Nikola Tsolov, da Campos, e Roman Bilinski, da Rodin, completam o top-6.
Matías Zagazeta, com um carro da DAMS, partirá da sétima posição, sendo seguido por Alessandro Giusti, oitavo com a MP Motorsport. Tuukka Taponen, piloto que defende a ART Grand Prix, largará em nono, logo à frente de Tim Tramnitz, décimo com um carro da MP Motorsport. Martinius Stenshorne, da Hitech, parte em 11º, enquanto Laurens van Hoepen, da ART Grand Prix, fecha o grupo dos 12 melhores e larga na frente na Sprint.
Os brasileiros terão de fazer corridas de recuperação. Fernando Barrichello, que estreia na categoria neste final de semana pela AIX, foi o 15º de seu grupo e partirá da 29ª posição. Já Rafael Câmara, campeão da temporada da F3 e piloto da Trident, chegou a marcar a melhor volta do primeiro grupo, mas teve o tempo excluído por conta dos limites de pista e vai largar da 30ª e última posição.
A programação da Fórmula 3 em Monza terá sequência neste sábado (6), a partir das 4h15, com a disputa da Sprint. A corrida principal será disputada no domingo, a partir das 3h15.
