Jack Doohan venceu na manhã deste domingo (29) a corrida que fechou a quinta etapa da temporada da Fórmula 3, disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto da Trident largou da pole position e travou um bom duelo com Victor Martins, faturando a terceira vitória no ano e a segunda no final de semana no circuito de 7.004 metros.
Martins, que chegou a ultrapassar Doohan passando por fora da pista, completou a corrida com a segunda posição com o equipamento da MP Motorsport, O pódio foi completado por Aleksandr Smolyar, russo da ART Grand Prix que não conseguiu acompanhar o ritmo dos líderes em momento algum, terminando com o terceiro lugar.
Caio Collet levou o segundo carro da MP Motorsport ao quarto lugar, depois de ser muito ameaçado por Clement Novalak, quinto a Trident. Frederik Vesti, da ART, foi o sexto, ficando à frente de Logan Sargeant, sétimo com a Charouz. Dennis Hauger fez uma corrida combativa para ser o oitavo com a Prema. David Schumacher, da Trident, e Arthur Leclerc, da Prema, fecharam o top-10.
Assim como aconteceu na primeira corrida do final de semana, o Safety Car partiu à frente do pelotão e permaneceu na pista por três voltas. Somente depois disso que a bandeira verde foi acionada. Desta forma, a prova teve apenas 14 voltas, três a menos em relação as 17 inicialmente programadas no circuito belga.
A próxima etapa da Fórmula 3 está marcada já para o próximo final de semana, no circuito de Zandvoort, na Holanda.
