Dan Ticktum, piloto júnior da Red Bull, disse que ainda não está se concentrando em seu futuro. O piloto europeu da F3 disse que está focado apenas em vencer o campeonato, ao invés de se concentrar na especulação de que ele poderia ser convocado para a Toro Rosso para a temporada de 2019.
As especulações vincularam vários pilotos, que foram ou ainda fazem parte do programa de jovens pilotos da Red Bull, incluindo Jean-Eric Vergne, Sebastien Buemi e Ticktum.
Se o britânico vencer o campeonato da F3, ele terá pontos suficiente para a super licença, podendo fazer o salto para a F1, já que não teve a oportunidade de testar para a Red Bull no início desta temporada devido a pontos de licença insuficientes.
Ticktum lidera o campeonato atualmente por 12 pontos com apenas três rodadas restantes da temporada.
“Eu não sei o que acontecerá no próximo ano. Veremos. Eu não estou especulando no momento”, disse ele à Read Motorsport.
“Eu realmente não penso sobre a pressão, para ser honesto. Eu só sei que é uma oportunidade maravilhosa, então eu tenho que ver isso como positivo. ”
Ticktum ser ou não escolhido pela Red Bull para uma das vagas na Toro Rosso, pode vir do sucesso no campeonato europeu de F3, se ele não tiver os pontos de licença que precisa, pode significar outra temporada esperando por sua chance na Fórmula 1.
