A pole position de Rafael Câmara para a etapa da Hungria da Fórmula 3 aumentou as possibilidades de título para o brasileiro já neste final de semana. Isso porque a posição de honra rende dois pontos na categoria. Com o resultado obtido nesta sexta-feira (1) no circuito de Hungaroring, o piloto da Trident agora tem uma vantagem de 30 em relação ao vice-líder, Nikola Tsolov.

Se o final de semana começou com 13 pilotos ainda com chances de título, a pole position de Câmara limitou as possibilidades para apenas nove competidores. Com mais 76 pontos em jogo e os dois pontos a mais obtidos por Câmara, estão definitivamente fora da disputa Roman Bilinski, Callum Voisin, Santiago Ramos e Laurens van Hoepen.
O brasileiro da equipe Trident sairá da Hungria campeão se terminar com uma vantagem de 40 ou mais pontos para o vice-líder. Joga a favor de Câmara os fatos de Tsolov e de Tim Tramnitz, segundo e terceiro colocados do campeonato, respectivamente, precisarem de corridas de recuperação neste final de semana. Ainda assim, o campeonato não será encerrado no sábado.
Câmara agora soma 128 pontos, contra 98 de Tsolov, e 93 de Tramnitz. Quarto colocado na tabela de classificação, Mari Boya soma 85 pontos e garantiu o segundo lugar no grid para o domingo, dividindo a primeira fila com o brasileiro. Martinius Stenshorne, com 80, completa o top-5. Também seguem com chances de título Noah Stromsted, Theóphile Nael, Alessandro Giusti e Tuukka Taponen.
A Sprint da Fórmula 3 será disputada neste sábado, a partir de 5h05. Já a corrida principal está marcada para o domingo, às 3h30.
