Nesta terça-feira (10), a Alpine F1 Team divulgou a presença de Caio Collet na Fórmula 3 na equipe MP Motorsport. Em entrevista coletiva, o jovem piloto brasileiro comentou sobre sua expectativa para a estreia na F3 e também sobre as transmissões da categoria aqui no Brasil.
Na sua estreia na Fórmula 3, Caio Collet terá como companheiro de equipe o francês Victor Martins. Os dois foram rivais na Fórmula Renault Eurocup, com Collet sendo vice-campeão e Martins campeão da categoria no ano passado. Perguntado sobre essa disputa interna com o francês, o brasileiro afirmou que é importante superar o companheiro, mas que o objetivo dos dois é ajudar o desenvolvimento da equipe.
“Acho que a primeira pessoa que você quer chegar na frente, que você quer superar, é o companheiro de equipe. Porque ele é a sua primeira referência. Então, com certeza, ele é o meu primeiro alvo. Mais do que isso, nós temos que fazer a equipe crescer, então esse é o nosso principal objetivo para os testes de pré temporada”, disse Collet.
Na última terça-feira (09), o Grupo Bandeirantes anunciou a compra dos direitos de transmissão da Fórmula 1, Fórmula 2 e Fórmula 3. Tanto a F2 quanto a F3 estavam fora de transmissão na TV brasileira desde 2019. O jovem piloto comentou sobre o assunto e contou que será a primeira vez que terá um campeonato transmitido no Brasil.
“Será a primeira vez que minha corrida vai ser transmitida em um canal de TV. Acho isso bem legal, porque traz mais espectadores e apoio para o esporte. Estávamos precisando mesmo de uma emissora que abraçasse o esporte por inteiro e que transmitisse desde a F3, F2 até a F1. E mostrar que outros pilotos brasileiros estão por lá também”, afirmou Collet.
Em colaboração com Gabriel Gavinelli.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: NPodcast Em Ponto – Miguel Paludo retorna à NASCAR em 2021 e mais…:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
