Campeão da F3, Câmara amplia sequência de títulos de brasileiros na base da F1 nos últimos anos

O título de Rafael Câmara na Fórmula 3, conquistado neste domingo (2) no circuito de Hungaroring, garante pelo quarto ano seguido um brasileiro campeão nas principais categorias de acesso à Fórmula 1. O piloto da Trident se torna o segundo do País a vencer o campeonato na “era GP3/Fórmula 3″, repetindo o que fez Gabriel Bortoleto em 2023.

Rafael Câmara
Foto: FIA Formula 3

A sequência foi iniciada em 2022, quando Felipe Drugovich conquistou o título da Fórmula 2 com a equipe MP Motorsport. Um ano depois, foi a vez de Bortoleto sagrar-se campeão da Fórmula 3, defendendo a Trident. O atual piloto da Sauber na Fórmula 1 venceria a Fórmula 2 em 2024, ampliando a série de títulos, que agora conta com a conquista de Câmara.

Câmara chega à conquista com uma corrida de antecedência, e vem após o brasileiro vencer a corrida principal da etapa da Hungria, disputada nesta madrugada no circuito de Hungaroring. Com 156 pontos, o dono do carro número 5 não pode mais ser alcançado pelos adversários na última etapa.

Desta forma, a campanha vencedora do brasileiro nascido no Recife passa a ter quatro vitorias, cinco pódios e sete chegadas no top-5, além de cinco poles positions, recorde absoluto na história da Fórmula 3. Isso tudo com uma etapa a ser disputada ainda.

A temporada 2025 da Fórmula 3 terá seu encerramento nos dias 5, 6 e 7 de setembro, com a disputa da etapa de Monza, na Itália.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.