O brasileiro Rafael Câmara conquistou a pole position para a disputa da penúltima etapa da temporada 2025 da Fórmula 3. Nos instantes finais da classificação realizada na manhã desta sexta-feira (1) no circuito de Hungaroring, na Hungria, o piloto da Trident anotou uma volta em 1min32s510, faturando a posição de honra para o domingo e garantindo mais dois pontos no campeonato.

A segunda posição no grid ficou com Mari Boya, piloto da Campos Racing que foi superado em 0s008 por Câmara. Tuukka Taponen, com um carro da ART Grand Prix, partirá da terceira posição, dividindo a segunda fila com Gerrard Xie, quarto com a Hitech. Theóphile Nael partirá da quinta posição com um carro da Van Amersfoort, enquanto Charlie Wurz, da Trident, completa o grupo dos seis melhores.
Ugo Ugochukwu, com um equipamento da Prema, partirá em sétimo, dividindo a quarta fila com seu companheiro de equipe, Brando Badoer. Alessandro Giusti, com a MP Motorsport, foi o nono melhor da classificação, ficando à frente de James Wharton, décimo com a ART Grand Prix. James Hedley, da AIX, parte em 11º, enquanto Tasanapol Inthraphuvasak completa o top-12 com a Campos Racing e larga da pole position na Sprint.
Principais adversários de Câmara na disputa pelo título, Nikola Tsolov e Tim Tramnitz não foram bem na classificação e terão de fazer corridas de recuperação tanto no sábado quanto no domingo. O búlgaro da Campos Racing, vice-líder do campeonato, parte da 21ª posição. Já o alemão da MP Motorsport teve desempenho um pouco melhor, mas ficou somente com a 17ª colocação.
A programação da Fórmula 3 na Hungria terá sequência neste sábado (2), a partir das 5h05, com a disputa da Sprint. A corrida principal está marcada para 3h30 de domingo.
