Marcus Armstrong conseguiu sua primeira pole position da temporada, em uma frenética sessão de qualificação na Fórmula 3 no Red Bull Ring. O piloto da Prema Racing conseguiu garantir o P1 à frente de Max Fewtrell e Jüri Vips, antes de uma bandeira vermelha interromper a sessão.
A qualificação começou com todos os 30 carros no pequeno circuito de Spielberg, e foram as Premas que dominaram, com Jehan Daruvala e Robert Shwartzman, na frente.
Armstrong acrescentou um terceiro carro da Prema para a festa, mas o trio foi mais tarde desfeito quando a ART Grand Prix mostrou seu ritmo melhorado. David Beckmann subiu para o terceiro lugar, com os companheiros de equipe Fewtrell e Christian Lundgaard atrás dele.
A sessão de Shwartzman foi interrompida quando ele sofreu um problema técnico e foi forçado a parar na curva 4, abandonando. Depois disso, Armstrong garantiu sua permanência no topo, chegando no P1.
Logan Sargeant levantou vôo na última curva e bateu na barreira de proteção, trazendo uma bandeira vermelha. Felizmente, o americano se afastou de seu carro ileso.
A sessão foi reiniciada a apenas quatro minutos do final e Vips não perdeu tempo em garantir a segunda posição, perdendo por pouco a pole por 0,180s, deixando Armstrong na primeira posição.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:
Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:
GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:
Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:
