Após saída da F3, Logan Sargeant diz que está aberto as novas possibilidades

O piloto Logan Sargeant, que terminou em terceiro no campeonato da Fórmula 3 no ano passado, disse que não tem orçamento para permanecer nas corridas em 2021. O americano correu na Europa nos últimos quatro anos, após uma carreira no kart que incluiu o título do Campeonato Mundial de Karting da FIA.

“Eu progredi de 2019 para 2020, mas realmente sinto que sempre tive a velocidade dentro de mim. E então eu acho que entrar naquele carro realmente me ajudou a mostrar isso. A Prema está sendo tão profissional, você se mostra insanamente preparado para todos os fins de semana de corrida, e acho que isso também faz a diferença”, disse Sargeant ao site ‘Fórmula Scout’.

A temporada de Sargeant foi coroada por duas vitórias e três poles, mais do que qualquer outro piloto. Porém, marcar apenas cinco pontos nas últimas quatro corridas em Monza e Mugello o deixou cinco pontos abaixo do título. “A qualificação sempre foi um dos meus pontos fortes, mas, honestamente, provavelmente foi ainda melhor do que eu esperava”.

“Tive uma corrida difícil em Monza. Eu terminei, mas bem atrás, e depois na segunda corrida, eu estava tendo provavelmente uma das melhores corridas da minha carreira chegando com uma velocidade bem insana e não recebi nenhuma recompensa por isso também. Essa foi difícil de engolir. Depois, tive uma penalização de grid em Mugello, mas ainda aproveitei isso. E então a forma como tudo terminou foi de partir o coração, mas às vezes é assim que as coisas acontecem”, afirmou o piloto americano.

Sargeant conseguiu um acordo extremamente de última hora para se juntar à Campos Racing para o teste de pós-temporada da Fórmula 2, mas estava procurando patrocinadores para financiar um avanço na série. “Acho que mesmo se eu vencesse o campeonato, ainda estaria sentado em uma posição bastante semelhante. Estamos apenas tentando olhar em volta, sentir nossas opções, ver o que é mais razoável”.

A Indy Lights estava sendo considerada depois de um teste “agradável” de 2019, e Sargeant está de olho na corrida da próxima geração de protótipos de carros esportivos da Le Mans. “Eu estaria aberto a qualquer coisa, mas honestamente, todas as coisas de monopostos são bonitas, bem fechadas agora. Há poucos lugares sentados. Portanto, está se parecendo mais com a rota alternativa”.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: NPodcast Em Ponto – Miguel Paludo retorna à NASCAR em 2021 e mais…:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.