O piloto Juan Manuel Correa voltou as pistas nos testes oficiais para a nova temporada da Fórmula 3. Após 19 meses do seu terrível acidente na Fórmula 2 em Spa Francorchamps, na Bélgica.
Correa sofreu ferimentos graves no acidente e passou por várias cirurgias em ambas as pernas. Sua perna direita, que sofreu o dano mais extenso, quase foi amputada em um estágio, e Correa passou quase três semanas em coma induzido. Após uma longa recuperação em sua casa em Miami, o jovem piloto se juntou ao paddock da Fórmula 1 em Spa durante o GP da Bélgica do ano passado.
Correa testou um carro de F3 no início deste ano em Paul Ricard, na França, e em fevereiro assinou com a equipe ART na F3 neste ano. O capacete que Correa está usando para seu retorno, começando com o teste de dois dias deste fim de semana no Red Bull Ring, incorpora o logotipo de Hubert em dois lugares.
“Obviamente, este capacete é muito especial para mim porque é o capacete com que vou fazer o meu retorno. Para lembrar a memória de Anthoine, ele estará sempre correndo comigo”, disse Correa.
Os testes da F3 deveriam começar no final de fevereiro no circuito de Jerez, na Espanha, mas foi adiado devido à pandemia. Um novo teste será realizado no Circuito da Catalunha antes da rodada de abertura da temporada do campeonato, apoiando o Grande Prêmio da Espanha de F1 em maio.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
